Pela primeira vez, OTC conta com participação de servidores do Tribunal de Contas do Pará

Pela primeira vez, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA) estará participando das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC). Neste ano, 20 servidores irão disputar nas modalidades de corrida, boliche, atletismo e xadrez na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 22 a 28 de agosto.

 

Dentre os atletas do TCE-PA está a servidora Ely Farias, que competirá nas modalidades de corrida (5 km), atletismo (100 m) e boliche. “Sempre gostei de esporte e, devido a profissão de enfermeira, associo a prevenção de doenças. Inclusive, este é o meu discurso para os colegas servidores que atendo”, afirmou ela.

 

Ely conta que os servidores que competirão estão contando com um treinador profissional para ‘não fazer feio’ e o treino é cinco vezes por semana. O treinamento ocorre desde março e há também orientação alimentar com uma nutricionista.

 

Farias esclareceu que, apesar de nem todos os servidores conseguirem ir nesta edição, já estão se planejando para a OTC 2023. “Neste ano tentei me inscrever para dominó, mas não deu certo. Porém tenho planos para outras modalidades e a próxima será melhor planejada por nós. Somos novos no Tribunal, a maioria tem, no máximo, dois anos de instituição, então temos muitas Olimpíadas pela frente”, garantiu a servidora.

 

A OTC 2022 começa na segunda-feira (22), em Natal (RN), e estão sendo esperados 1.073 atletas e 350 acompanhantes que disputarão 23 modalidades esportivas coletivas e individuais. O evento é realizado anualmente pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.