A Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas – Edição Cuiabá (OTC 2023) foi a quarta organizada pela ANOSTC e, dentre elas, a primeira realizada na Região Centro-Oeste. Ficou conhecida como OTC PANTANAL e teve como mascote a onça BELA que abrilhantou as cerimônias de premiações e festas da OTC 2023, principalmente para os medalhistas de ouro que puderam levar uma Bela de Pelúcia para casa.
O evento teve como Comissão Organizadora os membros da Diretoria da ANOSTC: Evandro Arruda (TCE/PR), Renato Bandeira (TCE/AC), Lívia Fernanda (TCU), Maury Cequinel (TCE/PR), Sávio Ribeiro (TCE/RJ) e Marcelo Bianchini (TCE/MT), que também atuou como o Coordenador Geral do evento.
A OTC 2023 contou com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado do Grosso (TCE/MT), Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado do Mato Grosso, sendo 100% custeado pelas inscrições pagas pelos atletas participantes.
Os destaques ficaram por conta da estreia da delegação do TCE/MG com 5 de medalhas de ouro conquistadas com apenas 11 atletas e as disputas esportivas conduzidas pelo professor Rosberg e equipe, com alto nível de organização em apoio à Diretoria Esportiva da ANOSTC.
A OTC 2023 contou com a participação de 25 (vinte e cinco) Tribunais de Contas do Brasil e teve um total de 1263 Participantes, dos quais 1138 foram atletas e 125 foram de acompanhantes (familiares e amigos dos atletas).
Foram 24 (vinte e quatro) modalidades em disputa, entre os dias 8 e 15 de outubro de 2023. O TCE/MT consagrou-se campeão pela primeira vez ao final da disputa, com 226 atletas inscritos (recorde de atletas de uma delegação) seguido pelos TCE/AM (vice-campeão pela terceira vez consecutiva) e TCE/RJ, terceiro colocado na classificação geral.