Nem o forte calor na ‘terra do sol’ impediu o bom desempenho dos atletas do MS, que disputaram 22 das 24 modalidades apresentadas nesta edição da OTC, que reuniu mais de 1.100 atletas, representantes dos Tribunais de Contas do País e do TCU
A delegação de atletas do TCE-MS encerrou a Olimpíada dos Tribunais de Contas (OTC Jalapão 2024) com grandes avanços. Com empenho, dedicação e foco nas competições, os servidores trouxeram na bagagem 16 medalhas para o Estado de Mato Grosso do Sul. Nesta edição, os atletas conquistaram cinco medalhas de ouro, sete pratas e quatro bronzes, garantindo o 10º lugar entre as melhores equipes na Olimpíada realizada em Palmas (TO), entre os dias 23 e 28 de setembro.
Nem o forte calor na ‘terra do sol’ impediu o bom desempenho dos atletas do MS, que disputaram 22 das 24 modalidades apresentadas nesta edição da OTC, que reuniu mais de 1.100 atletas, representantes dos Tribunais de Contas do País e do TCU.
No primeiro dia de provas (23), o atleta Leonardo Anache, pelo terceiro ano consecutivo, garantiu o ouro na modalidade sinuca.
A natação também conquistou medalhas para MS, com o ouro de Igor Nemir Neves, no nado 25 metros categoria máster.
Glaucio Hashimoto garantiu duas medalhas: a prata no nado peito, categoria sênior, e o bronze no nado costas também na categoria sênior. E com a atleta Camila Vidal, que acreditou e conseguiu a medalha de prata no nado borboleta- categoria master.
A temperatura marcava os 38° às 9h da manhã na quadra do beach tennis no segundo dia de competições (24).
A dupla de atletas, Ronilson Escobar e Sérgio Kalil, se empenhou na sequência de jogos, e conquistou a suada medalha de bronze, derrotando os atletas do TCE de Minas Gerais. Glaucio Hashimoto também ganhou a medalha de bronze como atleta reserva.
Neste mesmo dia, pelo segundo ano consecutivo, as atletas do bozó, Maria Lígia, Deize Tereza e Marycleide Vasques, conquistaram a prata.
O atleta Paulo Mendonça acreditou e conquistou a medalha de prata para Mato Grosso do Sul, na modalidade tiro.
Ainda na terça-feira, mais bronzes coroaram o dia para o TCE-MS, com Laura Baez e Débora Barbato no beach tennis livre. A atleta Mayra Nemir também conquistou o bronze como atleta reserva da dupla vencedora.
Na quarta-feira (25), na pesca individual feminino, a atleta Olga Cruz pescou três peixes acumulando o maior peso, e conquistou a medalha de ouro para o TCE-MS.
A manhã de quinta-feira (26) começou com forte calor e com a medalha de prata para a dupla Mayra Nemir Neves e Sérgio Kalil e para o atleta reserva Plínio Nakashian, no beach tennis misto, categoria máster. Na modalidade tênis simples, categoria máster, a prata foi conquistada pelo atleta Igor Nemir Neves.
A sexta-feira (27), penúltimo dia de competições, começou com medalhas também para o TCE-MS. Na modalidade bocha feminino, o ouro foi conquistado pelas atletas Carla Lehn, Fernanda Moro, Olga Cruz e pelo técnico da equipe, Alberto Soares.
No xadrez, com muita técnica, o atleta José Ricardo Justino conquistou também a medalha de ouro.
No sábado (28), último dia de competições, as meninas do basquete feminino – Laura Baez, Débora Barbato, Janaína Adami, Joseli Rezende, Patrícia Duarte, Yasmin Barbosa, Priscilla Barros, Fernanda Serrano, Camila Figueiredo, Mylena Torres e Mayra Neves – trouxeram a medalha de prata para MS.
No vôlei indoor masculino, os atletas – Luiz Icety, José Justino, Pedro Alves, Ricardo Alves, Sérgio Kalil, Rafel Reese, Éverton Nunes, Plínio Nakashian, Aluísio Pereira, André Sá, João Moraes, Fernando Insaurralde, Pheterson Almeida, César Moraes e Alberto Soares – conseguiram ficar em 3º lugar, conquistando a medalha de bronze.
A delegação do TCE-MS contou com a coordenação dos delegados Fernando Insaurralde e Marycleide Vasques, e teve o total apoio do presidente Jerson Domingos e dos conselheiros da Corte de Contas. Além de todo o suporte necessário oferecido pelo presidente do Sindicato Sinsercon, Humberto Braud.
Confira o Quadro de Medalhas.
Matéria original: TCE-MS