Natal já entrou em contagem regressiva para receber as Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC). Faltando 7 dias para a abertura dos jogos no Centro de Convenções da Via Costeira, atletas do TCE-RN entraram na reta final de preparação. A equipe de natação, pioneira na competição de 2015, vem treinando forte para subir no pódio.
Servidora há mais de 30 anos, Glace Pimentel, é uma das fundadoras da equipe feminina de natação do TCE-RN que vem treinando diariamente na piscina do Sesi Clube. “Venho participando das olimpíadas desde 2015 e como o nível técnico da competição é muito alto, a preparação é fundamental para chegarmos em condições de disputar de igual para igual com todas as atletas do Brasil”, comentou.
A equipe que começou somente com duas nadadoras, hoje possui 10 integrantes, motivo de orgulho para Glace. “Em 2015 éramos duas, eu e Lúcia Bastos, mas o pessoal foi vendo a nossa empolgação e resultados, principalmente com o ganho da qualidade de vida e aos poucos nossa equipe foi ganhando novas adeptas e hoje somos dez grandes competidoras que nadam em todos os estilos e também no mar aberto”.
Das dez atletas, sete irão competir em Natal. As provas serão na piscina da APCEF de Pium. “Nossa equipe vem muito forte, vamos disputar todas as provas em todos os estilos e categorias, e o objetivo é fazer uma ótima competição”, disse Glace que vai competir nas provas de costas, livre e borboleta 25m. O time feminino do TCE-RN estará formado com: Glace, Érica, Ana Paula, Carol, Daniele, Jordana e Marília. A equipe masculina terá: Allan, Paulo, Tales, Gilberto, Iluenny, Gláucio, Severiano, Pereira, Luís Henrique e Jaison.
As Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil começam no dia 22 e encerram dia 28 deste mês. O evento vai reunir 1071 atletas e 347 acompanhantes de 27 tribunais, dentre eles o Tribunal de Contas da República do Uruguai como convidado.
As despesas são custeadas e cobertas com a receita advinda das inscrições dos atletas, incluindo hospedagem, transporte interno, transfers in e out, jantares de abertura e encerramento, kit do atleta com camisa e bolsa. Os órgãos públicos ajudam com logística, apoio institucional e cessão de espaços esportivos. Em Natal, a olimpíada contará com o apoio do TCE/RN, anfitrião da OTC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Natal.