Servidora do TCE/AC estreia nos jogos da OTC 2022 sendo a única na natação

O incentivo dado pela Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (Astcon) tem revelado talentos com empenho de representar o Acre nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC 2022) que ocorrem em Natal (RN), de 22 a 28 de agosto. Izabelle Calderaro, servidora do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) é um dos exemplos, ela faz parte da delegação acreana e se prepara para competir em múltiplos esportes. Especialmente, na natação será a única do estado.

 

A volta de Izabelle aos esportes após afastamento por planos pessoais e já para uma competição de dimensão nacional tem acontecido com várias surpresas. Ela se prepara para competir em quatro tipos de esporte nas Olímpiadas (natação, boliche, atletismo e vôlei de quadra) e alguns deles em diferentes modalidades.

 

A escolha pela natação tem um motivo especial, praticava e competia na adolescência, o que garante uma segurança sobre como gerenciar a preparação. Mesmo depois de alguns anos longe das competições, Izabelle Calderaro, única mulher na natação que faz parte da delegação acreana nos jogos OTC 2022, participará em quatro modalidades (peito, costa, borboleta e livre).

 

Embora nunca tenha participado dos jogos, a competidora afirma que a decisão veio ao perceber o incentivo da Astcon e de outros servidores atletas. “Todo mundo se ajudando, treinando, eu voltei a fazer vôlei e também tem a equipe de atletismo. Estamos treinando aos sábados lá no Ginásio do Sesi, mais focados nos 100 metros e no revezamento 4 por 100. Tem outras pessoas também [na preparação do atletismo], o Valdeci, o Ari e a Marcelina que compõe o revezamento”, detalha.

 

Em 2022 a delegação do TCE/AC será a maior desde o início das olímpiadas, quarenta e nove atletas representando o estado. Das 23 modalidades esportivas disponíveis no evento, os jogadores acreanos participarão de 20.

 

As expectativas de Izabelle Calderaro contemplam os objetivos dos organizadores da OTC que zela pelo “companheirismo, espírito esportivo”. Ela conta que os jogos serão uma oportunidade de estar ativa em outras práticas esportivas, conhecer gente nova e poder torcer pelos amigos da equipe, quem sabe garantindo medalhas para o Acre.

 

Com informações da Astcon/AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.