image

Informações Gerais

A Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil – Edição Manaus (OTC 2019) foi a segunda organizada pela ANOSTC e a primeira realizada na Região Norte.
Os destaques ficaram por conta da estreia da modalidade Atletismo na Olímpiada, com as provas de 100m e 400m, bem como da utilização das instalações esportivas que foram palco de jogos de Copa do Mundo, como a grandiosa Arena da Amazônia e de materiais que foram utilizados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, como foi o caso do Tênis de Mesa.
O evento foi brilhantemente conduzido pelo Diretor da ANOSTC e Coordenador Vinícius Dantas do TCE/AM e contou com o apoio institucional do Governo do Estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.
A OTC 2019 contou com a participação de 27 (vinte e sete) Tribunais de Contas do Brasil e 01 (um) do Uruguai, como convidado. O evento teve um total de 930 Participantes, dos quais 800 foram atletas e 130 foram de acompanhantes (familiares e amigos dos atletas).
Foram 24 (vinte e quatro) modalidades em disputa, entre os dias 14 e 20 de outubro de 2019. O TCE/RS sagrou-se novamente campeão ao final da disputa, seguido pelos anfitriões TCE/AM e TC/DF, segundo e terceiro colocado na classificação geral respectivamente.

Vídeo Promocional

Prestação de contas

Vídeo Encerramento