OTC NATAL É ADIADA PARA O 1º SEMESTRE DE 2021

5 de Junho de 2020 às 03:36

Em reunião realizada no final de Maio, a Comissão Organizadora da Olimpiada dos Servidores dos Tribunais de Contas de Natal, decidiu por unanimidade sobre o adiamento da OTC para o 1º Semestre de 2021.

A decisão ocorre em um momento difícil  que o país se encontra, em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, que mantém em isolamento social a população brasileira, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde e dos Governos Federal, Estaduais e Municipais.

“Estamos nesse momento de grandes dúvidas e decisões e isso fez com que nossa Diretoria, de forma unânime, optasse pelo adiamento da OTC NATAL para o 1º semestre de 2021” - comunicou o Presidente da ANOSTC Evandro Arruda.

Com o isolamento, muitos atletas não vinham conseguindo treinar, o que dificultaria a preparação para a competição em novembro. A atleta e medalhista da OTC 2019 Flávia da Natação do TCE/RJ reitera que a decisão mais acertada é o adiamento, pois ninguém está conseguindo treinar. “Até o dia 12/03 estava treinando para nadar em provas de águas abertas, ou seja, no mar, mas como todos os eventos foram suspensos, não sei quanto tempo vai levar pra voltarmos à antiga forma física”, relatou a atleta.

Em seu discurso, o Presidente Evandro demonstra preocupação com a saúde e preparação dos atletas: “Temos certeza que com esta decisão, teremos mais segurança para a realização do evento, que é o grande objetivo da nossa administração, e ainda será proporcionado um tempo maior para os treinos dos atletas”

As tratativas de hospedagem já havia sido iniciada pela Organização, bem como a negociação com empresas que prestariam serviços de apoio ao evento, no entanto esta etapa já está sendo revista pela ANOSTC, a fim de garantir a realização do evento em 2021 na capital potiguar: “Estamos trabalhando com afinco para que o evento continue, em fase de renegociação com os hotéis e empresas que iriam prestar serviços para a OTC. Assim que tivermos tudo acertado iremos divulgar posteriormente.”

Finalizando o seu discurso o Presidente da ANOSTC deixou uma mensagem de alento e otimismo aos atletas: “Desejo que todos estejam bem e que essa situação passe o mais breve possível para que possamos estar juntos no início de 2021 nesse grande evento. Estamos somente transferindo a data, a OTC Natal irá ocorrer.”