ANOSTC SE REÚNE COM GOVERNADORA DO RIO GRANDE DO NORTE E PRESIDENTE DO TCE/RN PARA DISCUTIR APOIO INSTITUCIONAL DO ESTADO A OTC 2020

20 de Março de 2020 às 00:19

No dia 09 de março, reuniram-se para discutir uma parceria voltada para a realização da Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas (OTC 2020). Membros da Diretoria da ANOSTC e representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O evento que acontecerá pela primeira vez no RN entre os dias 9 e 15 de novembro, deverá reunir cerca de 1500 (mil e quinhentas) pessoas.

A governadora Fátima Bezerra garantiu à Comitiva da ANOSTC apoio ao evento, colocando à disposição a equipe do Governo para cooperar com a organização do mesmo, que já foi batizado de OTC do Sol.

“Temos toda a alegria e honra de sediar um evento desta magnitude. O Governo fará o melhor para colaborar com a organização e fazer o melhor evento”, disse a chefe do Executivo estadual.

A parceria entre Governo e a organização do evento, que rendeu bons frutos em edições anteriores, é encabeçada pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas (ANOSTC), envolve a utilização de espaços como o Centro de Convenções, a Arena das Dunas e o Ginásio Professor Marcelo de Carvalho (DED), além da cooperação com pessoal da área esportiva e de segurança. “A expectativa para o evento é muito boa, com a presença de cerca de 1,5 mil pessoas, entre os servidores que participam dos jogos e os acompanhantes, aqui no estado durante uma semana”, pontuou o presidente do TCE-RN, Poti Júnior, que também tem dado o seu apoio institucional para que a Olímpiada ocorra.

O Presidente da ANOSTC, Evandro Arruda agradeceu a abertura do Governo para cooperar com a realização das OTC do Sol. “O nosso evento já é muito bem fundamentado, chegando em sua oitava edição, sendo a terceira organizada e realizada pela ANOSTC”, completou ele.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Maria Costa, fará a articulação entre o Governo, a organização dos jogos e o trade turístico potiguar. “Este é mais um evento importante que vamos trabalhar para garantir a melhor recepção para quem vem visitar o nosso estado”, disse a gestora.

Também participaram da reunião o vice-governador Antenor Roberto, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, os membros da Diretoria da ANOSTC Lívia Silva, Renato Souza e Marcelo Bianchini, Maurício Maeterlinck, que coordena a OTC do Sol, Cezar Nunes, coordenador de esportes da subsecretaria de Esporte e Lazer, e Neto Coutinho, coordenador de eventos da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

 

Escrito por: Vinícius Dantas – Diretoria ANOSTC