OTC NATAL 2020 ENTRA EM FASE FINAL DE PLANEJAMENTO – LANÇAMENTO SERÁ EM ABRIL

19 de Março de 2020 às 22:45

A Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas de 2020 será realizada na cidade de Natal entre os dias 09 e 15 de Novembro. A Comitiva de Diretores da ANOSTC esteve na capital potiguar entre os dias 08 e 11 de março para tratar dos últimos ajustes para o lançamento da “OTC do Sol”, como vem sendo chamada esta edição.


O Presidente da ANOSTC Evandro Arruda explicou como andam os preparativos para ao lançamento da Olímpiada:
“Estamos em fase final de planejamento para chegar ao valor da inscrição, já reservamos os Hotéis, com previsão de 1300 participantes, estamos em fase de assinatura dos contratos, locais de abertura e encerramento definidos e reservados, transporte em fase de contratação, locais dos esportes definidos e reservados e apoios já acertados com governo e prefeitura.

Quanto aos valores de inscrição, os Diretores da ANOSTC estão solicitando os últimos orçamentos para chegar a um valor justo – “Quase tudo orçado para chegarmos ao valor de exato das inscrição, que necessariamente tem que ser calculado para não faltar recursos e principalmente não ficar em déficit o evento” – citou Arruda.

Com relação ao momento alarmante em que o Brasil e o mundo está atravessando devido a pandemia do COVID-19, o Presidente se manifestou: “Estamos também preocupados com a situação do Corona vírus, que provavelmente não será problema no período de nossa olimpíada em novembro, porém precisamos abrir as inscrições em abril e começarmos a receber os recursos para cumprimos com os pagamentos que se fazem necessários aos hotéis que só assim garantem nossas reservas.

A abertura das inscrições, inicialmente prevista para abril, poderá ser parcelada em até 5 (cinco) vezes pelo atleta. O Coordenador da OTC 2020, Maurício Maeterlinck, servidor do TCE/RN, ressalta a importância das Delegações começarem a efetuar o pagamento na primeira parcela das inscrições: Quem começa a pagar no início terá prioridade na escolha dos hotéis da competição, como ocorre todos os anos praquelas Delegações que se antecipam.”

As novidades em relação a 2019 devem ficar pela ausência do almoço no pacote de inscrições (desconto que deve ser repassado aos inscritos) e uma nova sistemática de transportes, adequada a realidade do evento, estudada pela Diretoria da ANOSTC e por profissionais do ramo em Natal.

Atletas, fiquem atentos, em breve as inscrições serão lançadas e efetuadas no próprio site da ANOSTC. Tenham certeza que a Associação está determinada a realizar como sempre um grande e belo evento e Natal. “Precisamos novamente do apoio de vocês para participarem da OTC 2020, e, se Deus quiser, este momento difícil de nossa história se resolverá em breve para que possamos seguir nossas vidas como antes e realizar a melhor OTC de todos os tempos” – finalizou o Presidente Evandro.

Escrito por: Vinícius Dantas – Diretoria ANOSTC